Você curte um clima mais gelado? Tem vontade de praticar esportes de neve? Então saiba que não precisa ir muito longe para fazer isso, já que existem estações de esqui de primeira aqui na América do Sul. E, agora, com o frio reinando nessa parte do continente, que tal conferir os lugares mais legais para esquiar na região?

VALLE NEVADO, CHILE

Localizado a cerca de 90 minutos de Santiago, o Valle Nevado é uma estação de nível internacional, que oferece aos visitantes uma vista espetacular da belíssima Cordilheira dos Andes. Ele é visto por muitos como o melhor centro de esqui do Chile. Sua infraestrutura inclui hotéis, condomínios, academias, centros estéticos, restaurantes e bares, entre muitas outras atrações para visitantes de todas as idades. A poucos minutos do Valle Nevado, há outras três estações de esqui que valem a visita: El Colorado, Farellones e La Parva.

BARILOCHE, ARGENTINA

Não dava para faltar Bariloche em nossa lista, né? A sua estação de esqui mais famosa é a Cerro Catedral, localizada no belo Parque Nacional Nahuel Huapi, que fica a cerca de 25 minutos do centro da cidade.  Sendo um dos centros mais modernos e cosmopolitas da América do Sul, Cerro Catedral oferece diversas acomodações, atividades e atrações turística. E, depois de aproveitar as belíssimas paisagens naturais, você poderá se divertir também nos clubes noturnos. Perfeito, não acha?

esqui

PORTILLO, CHILE

Portillo, que celebrou este ano seu aniversário de 70 anos, é um dos centros de esqui mais amados do mundo. Ele é célebre pela sua localização próxima à Laguna del Incas – ou “Lago Inca” – no coração da Cordilheira dos Andes. Além da paisagem deslumbrante, sua infraestrutura para receber turistas é muito ampla. Partindo de Santiago, leva-se em torno de 2 horas para chegar até Portillo.

CHILLÁN, CHILE

Situado em uma região vulcânica a cerca de 1,600 metros de altitude, este centro de esqui chama a atenção não apenas pela oferta de esportes de neve, mas também por suas belas termas e por outras atrações, tais como os trenós puxados por cães. E, se for a Chillán, não se esqueça de experimentar os excelentes vinhos da região.

LAS LENAS, ARGENTINA

Apesar de o trajeto até Las Lenas não ser fácil – ele fica a 419 km da cidade de Mendoza – suas pistas épicas fazem com que o esforço seja devidamente recompensado. Tendo chegado até a estação, você terá tudo o que precisar: muitas acomodações, desde hotéis 5 estrelas até apartamentos, diversos restaurantes, bares, baladas e um cassino.