O verão está logo aí, cavalheiros. Ele começa oficialmente no dia 21 de dezembro no Hemisfério Sul, mas podemos dizer que a primavera brasileira é um pré-verão, com os termômetros registrando – não raramente – mais de 30 graus. Em outras palavras? Está na hora de adaptar seus looks e hábitos de grooming ao calor que já tomou conta do país. Confira a seguir 5 dicas para passar um verão mais estiloso.

ALTURA DA BERMUDA

_shorts

Nada de bermudões na altura da canela. Essas peças são datadas e ultrapassadas. A tendência hoje é usar shorts mais curtos, na faixa do joelho, o que deixa o visual mais harmônico e equilibrado.

OLEOSIDADE FACIAL

Captura de Tela 2018-10-29 às 11.16.51

Em dias quentes, o nosso corpo transpira mais. Como consequência, isso aumenta a oleosidade facial. A solução? Lave seu rosto de manhã e à noite com CHARCOAL FACE WASH, da Dr. Jones. Ele é um gel de limpeza facial, com fórmula em carvão vegetal, que controla a oleosidade e limpa profundamente o rosto sem agredir a pele.

TECIDOS NATURAIS

_tecidos

Os tecidos sintéticos, como o poliéster, esquentam mais no calor. Então dê preferência às roupas de fibras naturais, como o algodão e o linho, para deixar o seu corpo respirar melhor nos dias quentes.

MODELADOR DE CABELO

Captura de Tela 2018-10-29 às 11.17.29

Assim como calor afeta a oleosidade facial, ele também possui efeito no couro cabeludo, deixando os fios mais oleosos. O ideal é usar um modelador com propriedades não-oleosas como o AMINO MATTE WAX da Dr. Jones, uma cera de cabelo de fixação alta e efeito matte.

CORES CLARAS

_cores

A cor da roupa influencia na sensação térmica. Os tons escuros absorvem mais luz e calor do que os claros, por isso o ideal é investir em peças de tonalidades suaves. Imagens via Pinterest