O inverno não é uma estação muito amigável, digamos assim, com a nossa pele. A combinação de tempo seco, temperatura baixa e ventos cortantes é brutal para a nossa aparência física. Por isso reunimos hoje alguns erros de grooming que os homens cometem no inverno. Confira a seguir e fique esperto para evitá-los.

BANHO QUENTE

Esse é um clássico. O nosso instinto, nos dias frios, é tomar banho com a temperatura do chuveiro muito alta, para nos trazer um conforto térmico que compense a dureza do inverno. Se for um banho rápido, não tem tanto problema. Mas se ultrapassarmos 10 ou 15 minutos, isso vai ressecar a nossa pele.

Para garantir que sua pele continue saudável e macia, nossa sugestão é utilizar o Isotonic Hydra Spray, da Dr. JONES, um hidratante em formato de spray, de fácil aplicação e textura leve com secagem rápida. Ele combate o ressecamento sem causar oleosidade na pele. Aplique no corpo todo dia após o banho.

grooming3

Aliás, que tal otimizar também o banho em si, com um sabonete hidratante? O Hydra Soap, da Dr. JONES, tem fórmula 100% vegetal, que limpa profundamente e hidrata a pele. A sua receita contém manteiga de karité, que é bastante eficaz no combate ao ressecamento. Sua ação antioxidante ajuda, também, a amaciar e suavizar a pele.

CASPA NO CABELO

O inverno é a época do ano em que a incidência de caspa – uma descamação excessiva no couro cabeludo – atinge seu ápice. Como combatê-la? Maneirar na temperatura do banho é o primeiro passo. Além disso, lembre-se de não dormir em hipótese alguma com o cabelo molhado, ok? E se a situação fugir do controle, um shampoo anticaspa deve entrar na sua rotina de grooming.

Uma dica extra que nós temos é modelar o seu penteado com a Amino Water Pomade, da Dr. JONES. Ele é uma pomada com pró-vitamina B5 em sua composição, capaz de hidratar os fios sem deixar o cabelo oleoso.

BARBA RESSECADA

Você sabe qual é a fonte de hidratação da nossa barba? É a pele do rosto. Se você for descuidado com essa questão, portanto, ficará com uma barba quebradiça, bagunçada, desleixada. Utilizar um hidratante depois do banho, como sugerimos no primeiro tópico, ajuda. Só que a aplicação do produto, na região da barba, é bem mais difícil do que onde a pele é lisa.

grooming4

Solução? Utilizar o balm multifuncional The Shaving Solution, da Dr. JONES. Além de alinhar, hidratar e condicionar os fios da barba, ele também possui um ativo de café verde que ativa a regeneração celular, recupera a pele do rosto e evita o envelhecimento precoce.