Nos últimos tempos, raspar os pelos do peito tem virado um hábito cada vez mais popular entre os homens. Se você tem vontade de entrar nesse time – mas não sabe por onde começar – está no lugar certo. Reunimos 6 dicas essenciais de como deixar o seu peitoral liso, de uma maneira ágil, fácil e segura. Confira a seguir:

1# COMECE APARANDO OS PELOS, SE NECESSÁRIO: Você tem o peitoral muito peludo, em quantidade e comprimento? Então o ideal é começar o processo aparando a região com uma máquina. Assim você vai remover o excesso de pelos – e facilitar os próximos passos. Se não for o seu caso, pode pular direto para o item seguinte.

2# TOME UMA DUCHA MORNA: Tomar uma ducha morna é indicado por vários motivos. Primeiro? Vai abrir os poros. Além disso, ao remover as impurezas da pele e deixá-la hidratada, você terá mais facilidade ao raspar.

3# APLIQUE UM BOM PRODUTO NA PELE: Agora que você terminou sua ducha, seque bem a região e aplique a espuma Precision Foam, da Dr. JONES, que vai ajudar a lâmina a deslizar na sua pele de maneira suave e sem irritação. Ela possui uma fórmula exclusiva, com ativos calmantes e suavizantes.

peitoral3

4# ESCOLHA UMA LÂMINA EFICIENTE: Capriche na escolha da lâmina. Recomendamos a HS6 PLUS, à venda com exclusividade no Home Shave Club. Ela possui 6 lâminas de aço inoxidável, além de um trimmer traseiro para usar quando você quiser desenhar a linha da barba. Saiba mais aqui.

5# RASPE NA DIREÇÃO DO CRESCIMENTO: Para evitar os pelos encravados, o ideal é raspá-los na direção do crescimento, sempre com movimentos curtos e suaves. A cada passagem da lâmina no corpo, enxague-a na pia para remover o excesso de pelos acumulados. Na região dos mamilos, lembre-se de esticar a pele, criando assim uma superfície mais plana, que permite à lâmina agir melhor.

6# FINALIZE COM UM HIDRATANTE: Terminou de raspar os pelos? Agora enxague o peitoral com água mais fria, para limpar a região e fechar os poros. O último passo é aplicar o gel pós-barba Recharge After-Shave, da Dr. JONES, indicado também para o uso no corpo. Ele vai ajudar a acalmar as irritações, além de acelerar a cicatrização da pele.