Quando o assunto é cultivar uma barba, há dois fatores básicos que um homem deve levar em consideração. Primeiro? O estilo. Há várias maneiras de modelar a sua: lenhador, van dyke, âncora e ducktail, para ficar em algumas. Segundo? A limpeza, saúde e a vitalidade dos fios.

Ao escolher um produto para cuidar da barba, muitos homens ficam no dilema entre usar o balm ou o óleo de barba. Hoje vamos explicar a diferença entre os dois, para você saber qual opção se adequa melhor às suas necessidades.

BALM DE BARBA

O balm serve para hidratar, condicionar e alinhar os fios. Assim você vai garantir fios mais fortes e uma barba mais bonita. O balm multifuncional The Shaving Solution, da Dr. Jones, também protege os fios contra o efeito danoso dos raios solares e estimula o crescimento saudável da barba. Apesar de ser um balm, o The Shaving Solution contém oléo de café verde em sua fórmula que garante a lubrificação do fio.

Outro benefício do The Shaving Solution é sua ação no rosto. Ele tem uma fórmula hidratante, com tripla ação antiirritante e como mencionamos acima o óleo de café verde, que ativa a regeneração celular, recupera a pele e evita o envelhecimento precoce

Captura de Tela 2018-08-31 às 05.59.38

Compre aqui por R$ 57,00

ÓLEO DE BARBA

Já o óleo de barba, que é muito utilizado em países mais frios e com clima mais seco que o Brasil, atuam geralmente sobre engordurando os fios da barba. A principal função do óleo é lubrificar o pelo e não necessariamente age na hidratação dele. Ele também não consegue reestruturar as áreas danificadas do pelo/pele nem evitar a formação de eriçamento.

Referente ao modo de uso, os óleos tendem a ser mais difíceis de remover na lavagem, podendo deixar resíduos que atraem microorganismos nocivos, como o propionium bacterium acnes, causador da acne.

QUAL DEVO USAR, ENTÃO?

Não existe certo ou errado em relação a óleo vs. balm para barba, mas vale considerar que o balm oferece vantagens no tratamento do fio da barba. Considerando que o Brasil é um país tropical, no qual a maior parte da população tem pele oleosa (chega a 70%, segundo pesquisas), o uso do óleo em quantidade elevada pode provocar um aumento da oleosidade na pele. Se você quer ter uma barba profissional, portanto, é melhor apostar no balm!

IMG_4716