2017.06.16_Dr_Jones_CRONO_JUL_1_Mood_3

A motivação está fortemente ligada à nossa satisfação, seja pessoal ou profissional. Se no trabalho e no dia a dia tudo anda bem, a mente e o corpo sentem-se motivados a atingirem nossas metas, acompanhando as ambições individuais. Entretanto, nem sempre a rotina fica no topo da montanha-russa. Existem momentos que podem influenciar negativamente a forma como percebemos a realidade na qual estamos inseridos.

Acordar e levantar da cama são os primeiros passos (básicos) para um dia de sucesso. É difícil de acreditar, mas fazendo desse comportamento um hábito, podemos achar uma nova fonte de motivação para mudar nossa vida logo pela manhã. Achou interessante? Então, se liga no que o SPOTLIGHT pesquisou para você!

Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

1. Wake up with the birds

Tá, sabemos que, geralmente, acordar cedo é algo que a maioria de nós evita se pudermos procrastinar um pouco mais em nossa cama – ainda mais no inverno. Contudo, o dia fica bem mais produtivo se acordarmos uns minutinhos antes. Não precisa madrugar, viu? Mas fazer toda rotina com calma antes de ir trabalhar já nos deixa mais calmos e prontos para encarar as tarefas diárias.

2. Silence is the key

Nossa mente está em alerta 24 horas por dia. É difícil nos desligar do trabalho quando chegamos em casa ou até mesmo nos finais de semana. Por isso, o silêncio é o primeiro passo para relaxar através da meditação. Assim, se pela manhã dedicarmos um tempinho, por menor que seja, para meditar, vamos começar o dia mais calmos, tranquilos e pacientes. Além disso, a meditação nos ajuda a organizar as tarefas diárias, priorizando uma coisa de cada vez.

Para quem está começando, é interessante ouvir uma meditação guiada. No Youtube, existem várias. Recomendamos, entretanto, o aplicativo Calm, que vai ajudá-lo a se manter focado e, no final de cada sessão, ainda manda uma mensagem positiva.

Screen Shot 2017-06-30 at 10.56.52 AM

3. Work it hard to get it

Para realizar sonhos e alcançar objetivos, você precisa visualizar por onde tudo começa. Faça uma lista com suas metas e repita-as em voz alta até se sentir confiante para colocar a mão na massa. Isso o deixará mais focado e o auxiliará a criar motivação interna para trabalhar com maior veemência. Existem dois exercícios que você pode fazer!

Afirmações: coloque no papel tudo que você quer na vida, incluindo motivos, obstáculos e estímulos. Depois de feito isso, leia-os em voz alta diariamente pela manhã.

Visualizações: quando você visualiza o resultado. É importante utilizar essa ferramenta motivacional como combustível para chegar até onde você quer.

4. Exercise yourself

Atividades físicas pela manhã geram maior fluxo de oxigênio para o cérebro e permite um estado mental mais saudável. Escolha qualquer exercício, o importante é se sentir bem o praticando.

906ba7451be2204a2d5773c38b4ad6ae

5. Embrace the imagination

A leitura abre as portas de um mundo desconhecido em que a palavra muda o sentido de todo um universo. Com os livros, você coleta informações novas a respeito da realidade, o que contribui para o seu desenvolvimento pessoal. Fazendo isso pela manhã, há a oportunidade de colocar em prática, durante o dia, o conhecimento adquirido.

6. Creative writing

Compre um journal e despeje toda a sua rotina nele. Faça isso pela manhã e pela tarde. O efeito da escrita funciona como uma terapia, o que nos permite chegar a conclusões que não seriam possíveis  se não fosse pela nossa reflexão. Sugerimos ainda que, nas primeiras horas após o sol nascer, você escreva em linhas objetivas tudo aquilo a que você é grato e o que está empenhado em realizar durante o dia. À noite, inclua anotações sobre todas as coisas que aconteceram com você, tanto boas quanto ruins. Lembre-se de, nesse caso, analisar o que poderia ter sido feito de diferente. Isso o ajudará a se tornar um homem melhor.

adult-2178466_1920

7. How to wake up early?  

  • Defina suas metas para o dia na noite anterior.
  • Mantenha o despertador longe da cama.
  • Escove os dentes.
  • Beba um copo de água.
  • Vista a roupa do treino.

Estabelecendo uma rotina saudável e organizada, cheia de pensamentos e atividades positivos pela manhã, você estará mentalmente preparado e mais relaxado para ter um dia de sucesso. E aí, let´s do it?!