Nos últimos anos, o undercut foi um verdadeiro sucesso entre os homens. Para quem não reconhece o nome, trata-se de um corte de cabelo com as laterais baixas e os fios de cima mais compridos. Grandes ícones da moda masculina – como David Beckham, Michael B. Jordan e Adam Levine – adotaram esse look. Outra vantagem do undercut é a sua versatilidade. Existem várias maneiras de usá-lo. No texto de hoje, vamos falar sobre algumas das mais estilosas.

CREW CUT: Nesse look, as laterais são raspadas, com o topo aparado baixo na tesoura. Sua vantagem é a manutenção simples. Você consegue arrumá-lo em poucos minutos pela manhã, antes de sair de casa. Além disso, passa uma imagem atlética e vigorosa para quem usa.

Captura de Tela 2019-10-29 às 10.26.25

SLICK BACK: Os fios do topo são longos e penteados para trás. É essencial que você use um fixador bem forte, para o cabelo não ficar caindo para os lados durante o dia. Te dará um visual super ousado e moderno.

Captura de Tela 2019-10-29 às 10.26.18

TOP DREADS: Esse aqui fica incrível para quem tem cabelo crespo. A ideia é raspar as laterais, com a parte superior – em formato de dreadlocks – jogada para cima, com uma leva caída lateral. Despojado e fashion, ao mesmo tempo.

Captura de Tela 2019-10-29 às 10.26.12

SIDE PART: Quer passar uma imagem de seriedade? O side part é a sua escolha. Trata-se de um corte tradicional, no qual você mantém os fios numa altura média, penteados para o lado. Para atualizá-lo, use as laterais raspadas, mas não muito baixas.

Captura de Tela 2019-10-29 às 10.26.06

MODERN QUIFF: O quiff é uma espécie de topete casual. Sua versão moderna traz as laterais raspadas, criando um contraste com o topo volumoso.

Captura de Tela 2019-10-29 às 10.25.58

Curtiram os looks? Seja lá qual você escolher, uma boa ideia é adotar um fade na lateral. Em vez de raspar os fios de maneira uniforme, deixe a sua altura numa espécie de degradê, para harmonizar melhor com os fios longos de cima.

E, claro, não dá para esquecer de usar um bom fixador para os fios ficarem quietinhos no lugar. Aqui na Dr. JONES, temos duas opções:

➤ Para uma fixação maior e mais consistente, o ideal é apostar na cera. A Amino Matte Wax tem efeito matte e traz na receita o aminoácido Carbocisteína, responsável pela reposição proteica do cabelo. Isso protege os fios contra os danos externos, melhora a textura e aumenta a resistência antiquebra.

➤ Para visuais mais maleáveis e espontâneos, o ideal é usar pomada. A Amino Water Pomade possui fixação média, mantendo os fios com um brilho natural. Outro de seus benefícios é que evita o ressecamento do cabelo, deixando os fios mais saudáveis e fortes.