Quando o assunto é barba, existem infinitas maneiras de usar a sua. Tudo depende do seu gosto pessoal – e, claro, do volume de pelos que você tem no rosto. O problema é que, entre tantas possibilidades, nós às vezes ficamos perdidos. Por isso hoje reunimos 4 estilos que são tendência para você se inspirar. Olha só:

1# BARBA QUADRADA

barba4

O estilo de barba “quadrada” consiste em ter um corte bem desenhado, com linhas retas no contorno do rosto. Ele pede bastante volume, para você conseguir criar um degradê nas laterais, utilizando os pentes da máquina. O bigode você pode escolher, sendo mais volumoso ou mais definido.

2# LINHA DO MAXILAR

barba2

Para homens com barba falhada, essa é uma excelente opção, que traz leveza e personalidade ao rosto. Como o nome já sugere, você deve deixar os fios mais longos na linha do maxilar, do queixo e do cavanhaque, podendo raspar (ou aparar) as outras áreas.

3# BARBA LENHADOR

barba3

Você faz um estilo rústico? Então pode apostar na barba lenhador, mas é importante que tenha bastante pelos no rosto. A ideia é deixar a barba bem cheia e volumosa, lembrando de desenhar a linha da bochecha, para o visual não ficar desleixado. O destaque fica por conta do maior comprimento na região do queixo e do pescoço.

4# BIGODE EM FOCO

barba0

Pois é, senhores, o bigode está de volta. Apesar de ele ser um coadjuvante na maioria dos cortes de barba, neste caso é o contrário. A ideia é deixar os fios da barba aparados bem baixinho – até raspados, se você preferir – com um bigode mais alto. Ousado? Sim. Mas se você gosta de se aventurar, pode ficar bacana.

BÔNUS: PRODUTOS PARA CUIDA DA SUA BARBA

Seja lá qual tipo de barba você preferir, é essencial cuidar dela com a devida atenção. A Dr. JONES possui uma linha completa para ajudá-lo nessa tarefa. O Charcoal Beard Wash é um shampoo para barba à base de carvão vegetal, que limpa profundamente, hidrata e protege os pelos faciais, além de oferecer uma potente ação detox.

Recomendamos também o The Shaving Solution, um balm multifuncional que hidrata, condiciona e alinha os fios, além de protegê-los do efeito danoso dos raios solares e estimular o crescimento saudável da barba. Ele também contém oléo de café verde em sua fórmula, que garante a lubrificação do fio.