O feriado mais animado do ano está logo aí. Entre os dias 2 e 5 de março, o Brasil estará em euforia por conta do Carnaval. Para curtir a ocasião em grande estilo, hoje nós separamos quatro dicas de moda e grooming para as comemorações carnavalescas. Veja, se inspire e tenha uma boa festa!

1# PREZE PELO CONFORTO

estilo

O Carnaval ocorre no meio do verão no Hemisfério Sul – e não é segredo para ninguém que os termômetros do Brasil costumam atingir altíssimas temperaturas nessa época. Por isso, você deve prezar pelo conforto na hora de escolher as roupas. Senão as festas vão se transformar numa sessão de agonia para você. Nada de peças pesadas ou de tecidos sintéticos, que esquentam muito. Aposte em roupas leves de tecidos naturais (como algodão ou linho) para o seu corpo ficar mais refrescado.

2# COMBATA A PELE OLEOSA

Captura de Tela 2019-02-28 às 09.53.22

Não tem jeito: você vai tomar muito sol durante o Carnaval. E, consequentemente, transpirar bastante. Essa é a receita clássica para deixar a pele do rosto oleosa, o que prejudica demais a aparência. A melhor maneira de se proteger disso? Usando um bom gel de limpeza facial pela manhã e à noite, capaz de controlar a oleosidade excessiva do rosto. A nossa recomendação é o Charcoal Face Wash, da Dr. JONES. Com fórmula em carvão vegetal, ele combate a oleosidade e limpa profundamente o rosto sem agredir a pele.

3# APOSTE NAS CORES VIBRANTES

dr1

As pessoas adoram sair fantasiadas pelas ruas durante o Carnaval. Que tal entrar na onda você também? Mas se não fizer o seu estilo, não precisa forçar a barra. Uma alternativa é montar um look com cores vibrantes, que reflitam a alegria do feriado. As estampas são uma excelente pedida.

4# APARE OS PELOS DO CORPO

dr3

Se você está com viagem marcada para a praia, certamente vai passar uma boa parte do Carnaval sem camisa. Correto? Então cuidar dos pelos corporais é muito importante, especialmente os do peito e da região abdominal. (Se você tiver nas costas, idem.) A melhor ferramenta para isso são os aparadores elétricos. Você pode usar direto na lâmina, para zerar os pelos, ou com um pente para simplesmente aparar os fios. A única coisa que não dá é manter um visual de urso selvagem.