Header

Quando o assunto é moda masculina, o consultor de imagem Alexandre Taleb é um dos maiores especialistas do Brasil. Se uma das suas metas para 2017 for se vestir melhor, que tal conferir essas 3 dicas que ele tem a nos oferecer? Para se aprofundar depois no tema, não deixe de ler também “Imagem Masculina: Guia Prático Do Homem Contemporâneo”, o novo livro de Taleb.

DICA 1# A COR DO SAPATO

1

“Um erro fundamental que o homem brasileiro comete é usar apenas sapato preto. Se você vestir uma calça cinza ou azul-marinho, o ideal é colocar um sapato marrom café. Ele é melhor porque passa uma imagem mais elegante. Você fica mais bonito e atraente. Pode usar sapato preto nessas situações? Pode, não está errado. Mas o marrom café passa uma imagem muito melhor.”

DICA 2# A COR DO TERNO/COSTUME

2

“Muitos homens têm uma grande dúvida sobre a cor certa do terno. Antes de mais nada, vou explicar a diferença entre terno e costume. O costume traz apenas paletó e calça. O terno possui colete também. Em relação à cor, o ideal para usar no Brasil é o azul-marinho e o cinza, que pode ser chumbo ou mais claro. Caso você queira usar um preto, precisa ser um tecido de muita qualidade e com um corte perfeito, senão não vai ficar legal para a sua imagem.”

DICA 3# LOOK PARA SAIR À NOITE

3

“Nossa terceira dica é fundamental: qual a roupa perfeita para sair à noite? O ideal é sempre apostar numa calça jeans escura. Deixe a clara para o dia. Para combinar com ela, uma camisa branca não tem erro. Se você colocar um jeans escuro, uma camisa branca de manga comprida (nada de curta) e sapato marrom, você estará bonito em qualquer lugar onde for.”

* * *

Além de escolher as roupas certas, também é fundamental para a sua imagem cuidar bem do grooming. A DR. JONES oferece produtos de alta tecnologia, com fórmulas multifuncionais e de fácil aplicação, para o homem que não aceita o bom quando pode ter o ótimo. Saiba mais em www.drjones.com.br.