2017.06.26_Dr_Jones_BLOG_HUNGRIA_E_NETFLIX2

 

Localizada no leste europeu, a Hungria é um país relativamente pequeno, conhecida por ser o mais ocidentalizado daqueles que se situam na Europa Oriental. Ela possui apenas 10 milhões de habitantes, mas é um dos países mais antigos do Velho Mundo, existindo como nação desde 1.000 d. C.

Fora das rotas turísticas usuais, o destino apresenta diversos pontos turísticos vibrantes, com destaque para a capital Budapeste, que é atravessada pelo Rio Danúbio. Para os viajantes de plantão, que gostam de explorar lugares diferentes sem se preocupar com multidões, a Hungria é a escolha certa para aproveitar suas férias sem pressa, principalmente entre os meses de abril e maio, durante a primavera, época do ano em que as temperaturas são mais agradáveis e permitem passeios pelas ruas húngaras.

budapest-e1496787401744

O Lago Balaton e os resorts de verão que o circundam; o charme de Sopron e Visegrad; o Castelo de Sumega ou a art nouveau de Szeged. Todos esses pontos só contribuem para quem quer um destino especial, mas sem passar horas em filas cheias de turistas.

O SPOTLIGHT pesquisou e selecionou 10 lugares para você conhecer na sua próxima viagem.

 

  1. PARLAMENTO

489c346ea9e44f243c36e9b8352da1a3

De longe, o ponto turístico mais fotografado por aqueles que vão a Budapeste. Construído pelo arquiteto Imre Steindl, que se inspirou no prédio do Parlamento de Londres, suas paredes foram erguidas entre 1885 e 1904. A arquitetura do palácio mistura elementos góticos, barrocos e renascentistas.

  1. MARGARET ISLAND

a30ed78986a4f54e92a29bf48e32adbf

A Ilha Margarida fica no meio do Rio Danúbio e é coberta, na maior parte da sua paisagem, por belos parques, que a tornam um perfeito lugar para o descanso. Além disso, ela conta com jardins, spas, piscinas e muito espaço livre para praticar esportes.

  1. CIDADE DE EGER

35153401ee66b1c527707f5acec80ccb

É uma cidade localizada ao norte da Hungria, que fica no centro da região vitivinícola mais importante do país. Além disso, Eger tem uma das mais famosas fontes termais do mundo e é repleta de castelos, edifícios históricos e basílicas. Prato cheio para viajantes que amam mergulhar na história.

  1. SIÓFOK

4ef523f6faa069cfc739a54f420c4a1a

Praia, vida noturna, esqui aquático, wakeboard e aquário. A cidade de Siófok é uma atração imperdível para todos aqueles que vão a Hungria procurar descanso e diversão.

  1. MUSEU DE BELAS ARTES

93721feb21892e0f4769052f64d2db7c

O museu é parada obrigatória para os amantes da arte. Você encontra obras de grandes nomes, como Renoir, Monet, Gauguin, Cezanne, Tiziano, Rembrandt, Delacroix, Picasso, entre outros. Os corredores o dividem em seis seções: antiguidade greco-romano, coleção egípcia, esculturas, desenhos e estampas. Além disso, o museu também possui diversas galerias de mestres antigos e de artistas contemporâneos.

  1. O BAIRRO BUDA

Sede do Palácio Real, o lugar é o ponto mais antigo de Budapeste. Apesar de ter sofrido bombardeio por parte de turcos e austríacos no passado, o bairro foi reconstruído pelo governo após as invasões. Reunindo história e beleza, dar uma volta por ali é essencial para quem quer ter uma experiência completa na Hungria.

budapeste-hungria-uma-das-pontes-que-liga-buda-e-peste-pelo-rio-danubio

Ponte que liga os bairros Buda e Peste. (Foto: Bianca Ruback / Fonte: Flickr)

  1. PESTE

Bairro nobre de Budapeste, é o coração moderno e inovador da cidade. Quem busca uma noite agitada para curtir as férias, esse é o ponto ideal para você dar um pulo. Você encontra lojas de grandes designers, obras de jovens artistas, a Catedral de St. stephen, a Grande Sinagoga, o Museu Etnográfico e a Casa do Terror.

  1. LAGO BALATON

443f9c66a633d1b0263fcbd2c6c899a7

Considerado o maior lago da Europa Central e Oriental, ele possui uma superfície de 592 km² e um comprimento de 77 km, com uma largura que varia de 4 a 14 km. A profundidade chega a 11 m.

Como a Hungria não tem costa marítima, por vezes, ele é considerado pelo país como “Mar Húngaro”. Na primavera e no verão, os húngaros aproveitam para velejar em suas águas, curtir o sol e uma brisa agradável pelas bordas do lago.

  1. RESTAURANTE E BARES

1495032278-4716

Foto: Reproducão/Facebook

A gastronomia húngara é conhecida por não ser tão leve assim. Ingredientes como carne, batatas, cebola, especiarias e paprika são os mais utilizados pela cozinha local. Experimente as delícias de restaurantes como Prime Stakehouse, Borkonyha e TG Italiano. Se estiver afim de algo mais casual e informal, dê um pulo no Bestia, Szimpla ou Spiler. Os vegetarianos que estiverem passando por Budapeste podem consultar essa lista, que traz uma variada opções de estabelecimentos que fazem pratos sem carne.

  1. VIDA NOTURNA

Uma viagem não fica completa se não rolar aquela saída noturna para curtir a atmosfera da cidade. Um pub, uns coquetéis, uma boa música… A Hungria tem tudo isso de sobra. O site Budapest-nightguide.com traz várias dicas interessantes de bares, boates, pubs e restaurantes para você aproveitar a sua noite. Dê uma passada na P2 Budapest, clube com melhor reputação na capital; e, se sobrar um tempinho, estique sua noite até Akvárium Klub, um centro cultural que reúne arte, música e o melhor da vida noturna em um local só.

E aí, ficou com vontade de adiantar aquelas férias merecidas e comprar as passagens de avião?